BLOG DO ANGRENSE URBANO...

PENSANDO E DISCUTINDO O URBANISMO DE ANGRA DOS REIS.
ANALIZANDO AS TROCAS ENTRE AS PESSOAS E O ESPAÇO URBANO ANGRENSE. O QUE UM OFERECE AO OUTRO.
ABRINDO OS OLHOS PARA O CAMINHO DO CONFORTO AMBIENTAL, AUMENTO DA QUALIDADE DE VIDA E DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.
NÃO É UM BLOG POLÍTICO, É TÉCNICO!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

As futuras gôndolas do rio do Choro

Sonhar não custa e sonho que se sonha junto, vira realidade (como dizia Raulzito). As semelhanças são impressionantes e a viabilidade é real. Os pequenos rios que formam o Rio do Choro nascem limpos e descem em direção ao Centro. No caminho eles recebem os esgotos e lixos de todas aquelas casas que se embaralham amontoadas nos morros do Centro.Se os esgotos fossem "entubados" e direcionados para um tratamento, a própria natureza se encarregaria de limpar, com o tempo, o rio. Claro que uma ajuda humana acelera o processo.
As margens dos rios devem ser desocupadas, essas pessoas ganhariam imóveis em predinhos o mais próximo possível do local de suas antigas residências. As margens ganhariam tratamento paisagístico. Podem ser instaladas passarelas, as janelas poderão se abrir para o rio, podemos encher de arte as paredes das casas que sempre viraram as costa para o rio do Choro, despejando seus dejetos, sem nenhum pudor.Ai então poderemos usufruir da natureza integrada com a Angra Urbana. Água limpa para refrescar!

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma ótima análise sobre o rio do choro! Seria ótimo aproveitarmos nosso rio, com tanta história da época colonial, como mais um ponto turístico e de valorização da estima dos moradores.

PatCentro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

este sonho eu sonho junto, não tem um banheiro maluco que eu não falo do esgoto que é jogado no rio do choro. O estado que o rio se encontra é uma vergonha, não só para os governates como para toda população, eu pelo menos me envergonho. Todos nós devemos fazer algo, nem que seja falar, pois as palavras tem poder!
Mauro Nask