BLOG DO ANGRENSE URBANO...

PENSANDO E DISCUTINDO O URBANISMO DE ANGRA DOS REIS.
ANALIZANDO AS TROCAS ENTRE AS PESSOAS E O ESPAÇO URBANO ANGRENSE. O QUE UM OFERECE AO OUTRO.
ABRINDO OS OLHOS PARA O CAMINHO DO CONFORTO AMBIENTAL, AUMENTO DA QUALIDADE DE VIDA E DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.
NÃO É UM BLOG POLÍTICO, É TÉCNICO!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Angra sobre trilhos: Por que não?

Em Angra temos trilhos que levam da Praia do Anil, que fica ao lado do Centro, até a Japuíba. E temos na cidade diversas linhas de ônibus que entram no Centro e vão para lugares próximos. Exemplo: Japuíba, Belém, Areal, Morro da Glória. Todos podem ser contemplados pelo VLT (trem elétrico) aproveitando a linha férrea já existente (com direito a túnel e tudo mais). O VLT Nessas área mais periféricas as pessoas têm mais o costume de usar a bicicleta. E aí que entram os bicicletários (espaço e segurança para guardarem as bicicletas) e as ciclovias bem iluminadas, sinalizadas, drenadas, limpinhas. Mais saúde, mais espaço, mais ar limpo. SERÁ UTOPIA?
Na foto a linha vermelha representa o percursso do trilho existente.

3 comentários:

PatCentro disse...

Não é utopia não! Seria maravilhoso e muito saudável. Melhor até que ficar se contaminando apertada em ônibus superlotado que usamos atualmente.

O senhor lembra do trenzinho que ia até Lidice?

Os turistas adoravam! Eu também!

Sua visão da cidade é primorosa.

FERNANDO MIGUEL disse...

O trenzinho era uma maravilha, o problema é que não teve um plano maior de turismo que divulgasse e integrasse esse passeio pela Mata Atlântica. Porém os trilhos ainda estão lá e pertencem a Vale (do rio docê), a mesma que está querendo adotar a ilha grande e está cheia de dinheiro para investir em turismo e ecologia...

Quanto à sua última frase, não entendi se estava falando da imagem da postagem ou do meu modo de ver a cidade. De qualquer forma obrigado.

Anônimo disse...

Rapaz não então que o Jeguiel tinha razão?