BLOG DO ANGRENSE URBANO...

PENSANDO E DISCUTINDO O URBANISMO DE ANGRA DOS REIS.
ANALIZANDO AS TROCAS ENTRE AS PESSOAS E O ESPAÇO URBANO ANGRENSE. O QUE UM OFERECE AO OUTRO.
ABRINDO OS OLHOS PARA O CAMINHO DO CONFORTO AMBIENTAL, AUMENTO DA QUALIDADE DE VIDA E DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.
NÃO É UM BLOG POLÍTICO, É TÉCNICO!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Canteiros lindos e maravilhosos, feitos e refeitos


Andando pelo centro da cidade me deparei com jardineiros substituindo as plantas da praça Nilo Peçanha. A mesma realização estava sendo feita no dia 4 de outubro sem que a vaidosa praça necessitasse de qualquer intervenção.

Eu como urbanista e amante do verde reconheço o valor de uma praça bonita. A auto estima da cidade aumenta, comparável a uma mulher que faz plástica, se sente mais nova, mais viva, valorizada.... A praça é o meu espaço urbano preferido, não só pelo verde, mas pelo convívio e pela permanência solitária para a apreciação ou para a reflexão, leitura, internet wireless etc. Todas devem ser tratadas! Independente de ficar na frente de um prédio importante ou não. Acho mais, terrenos urbanos servidos de infra estrutura e sem uso devem ser ocupados temporariamente com o uso do público: banquinhos, canteiros, aparelhos de ginástica, banheiros públicos etc. Todos gostam de plantas bonitas enfeitando a cidade, todos merecem equipamentos públicos... que se espalhem uniformemente pela cidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

A secretaria da dona Beth agora tem menos cascalho por isso é necessario que as obras sejam feitas e refeitas para se manter o nível de propina, ''tendeu''?

Anônimo disse...

a mesma coisa fizeram com o mini jardim no inicio da rua do comercio...Ela estava linda, dai de um dia para o outro estava limpissima, sem um gramado sequer, so terra pura. Mais tarde começaram a mexer nela e replantaram de outra forma. Pra isso eh que foi criada a subsecretaria de parques e jardins, para fazer e desfazer e depois refazer o plantio das pracas e jardins...

FERNANDO MIGUEL disse...

Será que é mesmo má vontade e/ou corrupção? Será que não pode ser incompetência administrativa, incompetência técnica?

Anônimo disse...

Pelo contrário , é competência até demais, pra arrumar din din extra, qualé urbano?