Esta imagem mostra alguns dos primeiros prédios do centro de Angra. Imaginemos um futuro onde todos vão aproveitar ao máximo o terreno. Qual será o tamanho do caos e da feiura da cidade? Imaginem a bagunça. Pontos de ônibus lotados, fumaceira de engarrafamento de carros, motos e ônibus cercados por pessoas para lá e para cá.... Ruas sempre sombrias onde o azul do céu vai paulatinamente sumindo das fotografias (só será visto se olhar para cima). Buzinas, faróis, necessidade de semáforos, de apitos.... inferno!
Agora me respondam como este lindo prédio azul e amarelo tem a ousadia de, como um rabo de pavão, se erguer desproporcionalmente aos seus vizinhos . Quem aprovou esse prédio? Por que ignorou o fato do terreno estar localizado no entorno de edificação tombada pelo Iphan? O prédio briga na paisagem com o Convento de São Bernardino, briga com a paisagem toda. É um crime urbano!
2 comentários:
Proprietário Jão Luiz Gibrail, chefe de gabinete do prefeito, e ponto.
Por essas e outras que dissemos que o novo Plano Diretor, ora em discussão, acabará se tranformando em mera peça de ficção.
O plano é muito bem feito, mas seria necessário que os administradores municipais o respeitassem para que tivesse algum valor.
Mas o interesse político é apenas ganhar algum destaque com a divulgação do plano e depois jogá-lo fora. Continuarão prevalecendo os interesses pessoais e dos amigos, o planejamento que se dane.
Postar um comentário