

É claro que para legitimar e encorajar o uso da bicicleta é necessário uma educação da população no sentido de organizar o funcionamento da cidade, espaço para pedestre, para o carro e para o ciclista.
Bicicleta na calçada incomoda o pedestre, na rua atrapalha os carros. O que fazer?
Pelo menos em vias mais largas, que seja separada uma via de no mínimo 2 metros, sinalizada com pintura no chão e até semáforos em pontos mais conflituosos. Espalhar bicicletários em pontos estratégicos da cidade oferecendo ao ciclista um lugar apropriado para trancar sua bicicleta.
No bairro de Jacuacanga podemos presenciar a importância da bicicleta na locomoção das pessoas.
Quem nunca assistiu reportagens sobre o uso da bicicleta na China?
Na França existe um sistema de alguel de bicicletas self-service, o francês pode destrancar a bicicleta em um dos bicicletários espalhados por Paris com o seu cartão de crédito, e depois deixá-la em outro ponto da cidade, todas as bicicletas são controladas por gps... coisa de primeiro mundo, mas são bons exemplos que temos que tomar como lição.
Melhor amiga do homem

Bicicleta na calçada incomoda o pedestre, na rua atrapalha os carros. O que fazer?
Pelo menos em vias mais largas, que seja separada uma via de no mínimo 2 metros, sinalizada com pintura no chão e até semáforos em pontos mais conflituosos. Espalhar bicicletários em pontos estratégicos da cidade oferecendo ao ciclista um lugar apropriado para trancar sua bicicleta.
No bairro de Jacuacanga podemos presenciar a importância da bicicleta na locomoção das pessoas.
Quem nunca assistiu reportagens sobre o uso da bicicleta na China?
Na França existe um sistema de alguel de bicicletas self-service, o francês pode destrancar a bicicleta em um dos bicicletários espalhados por Paris com o seu cartão de crédito, e depois deixá-la em outro ponto da cidade, todas as bicicletas são controladas por gps... coisa de primeiro mundo, mas são bons exemplos que temos que tomar como lição.

Nenhum comentário:
Postar um comentário