Dano ao patrimônio público, vandalismo, burrice... Eu sinceramente não entendo o que leva um comerciante a fixar, usando cola de contato, tapetes vermelhos e azuis (azul para quem tem aversão ao rubro por motivos conhecidos pelos angrenses) na calçada de pedra portuguesa. Tapete não se usa em área externa. Eles ficaram bonitos por poucos dias, mas as chuvas e o fluxo de pedestre deixaram o nobre piso (para estimular o povo comprar) com o aspecto terrível, pena não ter fotografado. Que ao menos raspassem as pedras ao retirar o carpete para devolver ao povo a bela calçada executada com o dinheiro público (em geral cada proprietário de lote é responsável pela sua calçada). As festas de fim de ano passaram e as colas ficaram grudadas nas pedras e se ninguém reclamar assim ficarão até colarem outro tapete no fim do ano. Um absurdo! Outro ponto onde a calçada também está imunda de cola é em frente a uma loja de telefonia móvel próximo aos correios.
SEJAM BEM VINDOS!
-
Olá! Estamos despertando para uma nova caminhada. A partir de hoje
estaremos disponibilizando conhecimentos pessoais e de outras fontes para
ajudar aque...
Há um ano
2 comentários:
Do que adianta reclamar? Não adianta nada, visto que ali ele pode fazer tudo, quem vai ir contra ao Ex-prefeito que continua na ativa? Alem dessa cola, voce se esqueceu dos carrinhos do mercado, espalhados pelo beco e pelas mesas e cadeiras da lanchonete.. Sera que algum outro comerciante poderia fazer o mesmo, sem que nenhum fiscal importunasse?
Parabens pelo blog!
Uma Luz no fim do túnel!!!
Angrenses esperançosos por uma Angra melhor, mais saudável e confortável, principalmente os amigos urbanistas e afins, uma ótima oportunidade pode estar por vir à cidade. O EREA 2010, isto é, o Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura, é bem possível de se realizar aqui em Angra. Isto significa ideias frescas, discussões a respeito da cidade, da evolução urbana. Nossa cidade é um prato cheio para os novos urbanistas a sair da faculdade sedentos por espaços complexos a trabalhar, nada melhor do que Angra dos Reis na atual conjuntura, com tantos problemas das mais diversas naturezas, só pra enumerar algumas mais recorrente: trânsito, favelização, violência urbana, exclusão sócio-espacial, especulação imobiliária etc, etc e etc.
Bom, espero que esse encontro realmente se realize por aqui no ano que vem, mentes frescas de quase toda Minas Gerais, todo Espírito Santo e todo Rio de Janeiro.
Postar um comentário